Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de 464,5 m² localizada em Mill Valley foi projetada para um casal cujos filhos já sairam todos de casa. O terreno foi a inspiração e o elemento guia para a arquitetura: as amplas vistas do Monte Tamalpais, as conexões íntimas com bosques de sequóias e uma íngreme inclinação adjascente. Dada sua localização, na encosta do declive e entre o bosque de sequóias, a casa é estratificada em três níveis. O nível mais baixo é construído semi enterrado, enquando que os dois superiores são abertos à luz do dia e às vistas.
O primeiro pavimento inlcui garagem, entrada principal, um estúdio de pintura, galeria e quarto de hóspedes. Esta entrada é um espaço de pé direito duplo com uma escadaria que leva ao segundo andar - o andar principal de estar - que conecta com o exterior com vistas para várias direções. Esse espaço amplo, que é o coração da casa, possui grandes janelas que dão vista para o bosque que está a menos de 5 metros de distância. O nível mais alto abriga dois dormitórios, um escritório, uma rampa que leva ao pátio superior e piscina.
Cobre natural é o principal material do exterior, revestindo o segundo andar da casa para enfatizar a localização dos principais espaços de estar. Paredes sob o segundo andar, são de concreto aparente; aquelas que estão acima são de gesso cimentício. Os interiores evocam o sentimento de galeria no campo, com paredes brancas, grandes extensões de vidro e grandes placas de piso de assoalho de carvalho.